sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Spettacolo: Encontro Itália-UFF. Niterói, de 8 de março a 25 de abril de 2012



Entre outubro de 2011 e junho de 2012 está sendo realizado o programa de eventos Momento Itália-Brasil. São mais de 400 atividades em 18 estados, que contribuirão para o aprimoramento das relações entre os dois povos. A Universidade Federal Fluminense participa desta celebração dedicando os meses de março e abril de 2012 a diversos eventos com este tema.

Produzido pelo Centro de Artes UFF, o projeto Spettacolo – Encontro Itália-UFF, é composto por programas voltados para todas as manifestações artísticas, que serão realizadas em diversos locais da cidade de Niterói.

Artistas terão suas obras expostas nas galerias do Museu do Ingá, haverá espetáculos de teatro, dança e música no Teatro Municipal de Niterói, UFF Debate Brasil no Instituto de Letras, encontro literário na Editora da UFF, e o curador italiano Maurizzio Vanni fará uma conferência no MAC. Além disso, serão oferecidas gratuitamente palestras e oficinas em diversas áreas.

As atrações pretendem permitir ao público um contato com a cultura de um país que contribuiu para a construção de nossa identidade cultural.

todas as informações sobre programação e inscrições (gratuitas!) estão em http://www.centrodeartes.uff.br/spettacolo/

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Resenha de "Mediações, Tecnologia e Espaço Público: Panorama Crítico da Arte em Mídias Móveis" na Ciberlegenda de 2011/2



Acaba de entrar no ar o novo número da Ciberlegenda: Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense cujo tema é "Tecnologias digitais, redefinições do espaço e novas territorialidades". Escrevi, para este número, uma resenha do livro "Mediações, Tecnologia e Espaço Público: Panorama Crítico da Arte em Mídias Móveis", organizado por Lucas Bambozzi, Marcus Bastos e Rodrigo Minelli e publicado pela Conrad. A heterogeneidade dos textos que compõem a coletânea foi um desafio por conta do formato resenha, que é espacialmente limitado e, por isso inviabilizou uma reflexão sobre cada texto individualmente. Mas essa polifonia acabou por se converter no cerne do meu texto. Acredito que o valor deste livro se encontra não apenas na sagacidade analítica e riqueza de informações que os textos trazem individualmente, mas no que emerge da convergência destes pontos-de-vista, experiências e formatos díspares, que faz do trabalho de organização, acima de tudo, um trabalho de (re)escritura.

A resenha está em: 
E a revista pode ser lida na íntegra em: 

Postagens populares